​BM conclui Curso de Administração Policial Militar

As informações são do Comando-Geral da Brigada Militar

O Curso Avançado de Administração Policial Militar (CAAPM) 2017 formou 34 oficiais nesta segunda-feira (3), no auditório do Quartel do Comando-Geral, no Centro Histórico, em Porto Alegre. O curso tem como objetivo qualificar os gestores policiais na área da administração pública, habilitando-os a participarem do processo decisório na elaboração e execução de políticas públicas de segurança. Iniciado em março deste ano, o curso teve uma carga horária de 490 horas-aulas presenciais, alem de um artigo como trabalho final.

Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, esta edição do curso é ainda mais significativa porque 2017 é o ano em que a Brigada Militar comemora 180 anos. Ele também destacou a importância da gestão na atividade de comando. “Temos que fazer mais e melhor com menos. E o saber policial, que sempre tem que ser aprimorado, nos conduz a bons resultados. Somos guardiães do estado de direito e a face visível do Estado nas ruas”.
O capitão Cristiano de Oliveira Moraes, classificado em primeiro lugar no CAAPM 2017, recebeu a Medalha Coronel Claudino. A turma do CAAPM 2017 homenageou o chefe da PM5, major Euclides Neto, o integrante da Seção de Ensino da APM, capitão Silva Bueno e os alunos capitão Moura e capitão Venturela.
Prestigiaram o evento, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes; o procurador do Estado Eduardo Weirich; o comandante do CRPO Vale do Taquari, coronel Gleider Cavalli; chefe da 3ª Seção do Comando Militar do Sul, coronel Alfredo Gunter Zwiener; o diretor de Ensino da BM, tenente-coronel Ronaldo Buss; o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Muller; os ex-comandantes da BM, coronel José Dilamar Vieira da Luz e coronel Airton Carlos da Costa; a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia; autoridades civis e militares; familiares e convidados dos formandos.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL

Assessoria de Imprensa

Clelia Admar (51)3288-2767 (51) 98501-6549

Foto: Rafael Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: