Operação Pulso Firme: Brigada Militar trabalha na manutenção da segurança nas comunidades

A Brigada Militar participa da Operação Pulso Firme reforçando pontos sensíveis, ações de visibilidade e patrulhas, além de efetivos empregados na escolta dos apenados e em prontidão. Porto Alegre, região metropolitana e os demais comandos regionais que receberam policiais militares formados há uma semana desencadearam ações de visibilidade, com efetivo empregado nos eixos e em pontos de grande circulação. Nessa articulação, a iniciativa contou também com policiais da Força Nacional de Segurança Pública.
Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, a corporação cumpre sua missão no policiamento ostensivo e no apoio aos demais órgãos engajados na operação. “A corporação, já desde o início da semana, articulou policiamento ostensivo de acordo com o planejamento da Operação Pulso Firme”, destaca.
Na capital, brigadianos do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) estão empregados em patrulhas nas áreas de maior risco, realizando abordagens policiais qualificadas e a identificação de pessoas, buscando tirar de circulação criminosos e armas, garantindo a segurança da população. Ainda em Porto Alegre, o 1º Batalhão de Operações Especiais mantém PMs em prontidão para ações de pronta resposta, em caso de necessidade.
Batedores motociclistas e as Patrulhas Especiais do 1º e 3º BOEs escoltaram o comboio do Departamento Penitenciário Nacional, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar nos deslocamentos de transferência dos apenados até a Base Aérea de Canoas.


Comunicação Social –  EMBM

Texto: sargento Sabrina Ribas

Fotos: Vanessa Vargas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: